QUEM SOMOS

        Somos alunos de graduação de diferentes cursos da Universidade de Brasília - Engenharia Florestal, Ciências Naturais, Pedagogia, Agronomia, Geografia, Filosofia, Desenho Industrial, Matemática, Física, Artes, Letras, Enfermagem - todos vivendo a disciplina Tópicos Especiais sobre a Amazônia, oferecida pelo Núcleo de Estudos Amazônicos do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares-UnB. Unem-se a nós outros alunos da UnB, de diferentes níveis de estudo - mestrandos e doutorandos - , assim como professores da Instituição e também pessoas externas à UnB, todos preocupados com o presente e o futuro da Amazônia.

Com este blog pretendemos contribuir para disseminar estudos, pesquisas e informações gerais sobre diferentes questões que dizem respeito a políticas de preservação competentes relativas à diversidade biológica, linguística e cultural da Amazônia.

Dentre os alunos, têm atuação, na disciplina Tópicos Especiais sobre a Amazônia e na gestão deste blog, alunos indígenas da Universidade de Brasília, a maioria deles nativa de regiões amazônicas.